Quem somos

A BRVAL Electrical vem participando dos principais empreendimentos que alavancam a economia brasileira nas últimas duas décadas.

Com importante atuação nacional, é homologada e/ou aprovada pelas concessionárias Celpe (Neoenergia), Coelba (Neoenergia), Copel, EDP Bandeirante, EDP Escelsa, Enel Ceará (antiga Coelce), Enel Goiás (antiga Coelg), Enel RJ (antiga Ampla), Enel SP (antiga Eletropaulo), Energisa, Light, entre outras, para fornecimento de Subestações Blindadas de Média Tensão.

Na sua planta industrial, distribuída por uma área de 6.000 m2 e localizada em Valença, sul do estado do Rio de Janeiro, executa todo o processamento de chapas, usinagem, pintura, enrolamento de bobinas, processo de encapsulamento à vácuo, montagem e testes de rotina. Os produtos BRVAL atendem às normas técnicas ABNT específicas para cada equipamento. Para certificar e atestar a qualidade, a segurança e a confiabilidade, a empresa realiza Ensaios de Tipo em laboratórios de renome nacional e internacional, conforme preconizado em norma.

A equipe, dirigida por engenheiros eletricistas, é focada em oferecer o melhor atendimento, desde a fase de especificação até o pós-venda, prestando suporte aos clientes, projetistas, instaladores, operadores, técnicos e engenheiros.

Através do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, a BRVAL se mantém em permanente evolução, desenvolvendo sempre sua linha de produtos e investindo em máquinas para otimizar seu processo produtivo. Oferecer soluções inovadoras, melhorar a qualidade e diminuir custos será sempre a meta. É dessa forma que seguiremos consolidando nosso crescimento e uma posição cada vez mais relevante no cenário nacional.

Historia – Inovação & Qualidade

Superar desafios é o lema da BRVAL Electrical. Em 2005, seu sócio fundador foi solicitado por um cliente para desenvolver um conjunto blindado com requisitos peculiares de securitização e segurança.

Após investir em projetos e ensaios surgiu a primeira geração de cabines blindadas atendendo esses requisitos: a Subestação Blindada Convencional G1.

Em 2010, a BRVAL aperfeiçoou o projeto inicial e trouxe ao mercado um modelo de cabine blindada (Subestação ou Conjunto Blindado) com dimensões reduzidas: o G2 SLIM.

Sempre inovando, lançou, em 2014, a sua terceira geração própria de conjuntos de manobra de média tensão. Com design modular e compacto, o BR6 foi concebido sob a tecnologia SF6 com diversas vantagens sobre os produtos modulares disponíveis no mercado, e, graças a isso, foi o campeão de utilização dos Jogos Olímpicos RIO 2016, garantindo confiabilidade energética durante todo este importante evento.

Buscando oferecer uma gama cada vez maior de produtos de qualidade aos seus clientes, em 2018 surgiu a marca de transformadores à seco BRVAL, através de uma operação fabril estabelecida em São Paulo desde 2015, a qual for transferida para Valença no ano de 2020.

Também em 2020 a BRVAL trouxe ao mercado seu mais novo produto: o ProSe7. Trata-se de um conjunto de manobras de baixa tensão, ou painel elétrico, projetado e totalmente testado/validado conforme a NBR IEC 61.439.

A busca pela melhoria contínua nos processos de produção garantiu à BRVAL em 2013 a certificação ISO 9001. e em seguida a ISO 14.001:2015. Estas normas estabelecem requisitos essenciais para o desenvolvimento sustentável, promovendo a capacitação dos colaboradores e o aperfeiçoamento contínuo do sistema de gestão, o que garante alto padrão de qualidade aos seus produtos e processos, e o monitoramento ambiental.