BRVAL esteve presente no FÓRUM POTÊNCIA – etapas Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e São Paulo, com palestra sobre Evolução dos Conjuntos Blindados

O FÓRUM POTÊNCIA  2015, etapa Rio de Janeiro, realizado em 20 de Agosto, contou com mais de 350 profissionais da área elétrica e como sempre, a BRVAL esteve presente no evento, ministrando palestra sobre Evolução dos Conjuntos Blindados. Veja nota sobre a BRVAL na revista do evento:

O engenheiro eletricista Alexandre Morais, diretor Comercial da BRVAL Electrical, apresentou a palestra ‘Evolução das Cabines Blindadas com a Nova Regulamentação da Light para Ligações de Clientes em Média Tensão’. O especialista analisou as mudanças introduzidas no Recon-MT, a regulamentação para o fornecimento de energia elétrica para os consumidores atendidos em média tensão publicada pela Light em 2014, e que teve uma pequena revisão no início de 2015. Para ele, com as determinações que constam no documento, as cabines blindadas padrão Light tornam-se ainda mais eficientes. Ele também falou sobre as vantagens das cabines blindadas como padrão de subestação, inclusive em relação à segurança, na comparação com as cabines primárias convencionais (em alvenaria). E citou a experiência no Rio de Janeiro da Light, que em 2006 adotou os conjuntos blindados como padrão no ponto de medição para clientes supridos em média tensão com potência acima de 300 KVA. Segundo Morais, os conjuntos blindados passam por diversos ensaios de tipo e de rotina obrigatórios por norma, enquanto que as cabines primárias em alvenaria não passam por qualquer tipo de ensaio. Por isso são mais seguros. Para ele, a utilização dos conjuntos blindados proporciona vantagens como: total securitização do posto de entrega; maior confiabilidade ao desempenho do produto; melhor definição das responsabilidades técnicas e garantias para o cliente e redução da área destinada para a montagem dos equipamentos de entrada de energia.”

http://revistapotencia.com.br/download/revista/evento-117-2.pdf